Por Constança Teixeira
Quando tenho tempo livre, gosto de o ocupar com a prática de desporto, ouvir músicas, ler livros, mas vou falar-vos especificamente sobre FILMES!
Como deve ser do vosso conhecimento, existem vários tipos de obras cinematográficas e diferentes gostos: temos a comédia, terror, romance, ficção científica, etc.
Aqui deixo as minhas sugestões, tentando preencher diferentes géneros...
Spy
Um dos meus filmes favoritos de comédia é “Spy”.
Susan Cooper (Melissa McCarthy) é uma analista da CIA e uma heroína não reconhecida que está por trás das missões mais perigosas da Agência.
Mas quando a identidade do seu parceiro (Jude Law) e de outro agente (Jason Statham) é comprometida, Cooper voluntaria-se para ir disfarçada infiltrar-se no mundo de um traficante de armas mortais, e evitar um desastre global.
Para os amantes de história, aconselho vivamente “O Nome da Rosa”, embora seja um filme de 1986. Este filme retrata o século XIV e a vida em torno de um mosteiro onde um monge franciscano investiga uma série de assassinatos.
O mosteiro tem uma imensa biblioteca onde se guardam livros sagrados e profanos, livros permitidos e livros proibidos. São estes livros e o acesso à informação desses livros que podem levar a um novo modo de pensar o mundo a que chamamos hoje o Renascimento.
Beleza colateral
Howard Inlet (Will Smith) é um publicitário nova-iorquino que leva uma vida aparentemente perfeita, até ao dia em que a filha morre.
Com uma enorme tristeza e depressão, Inlet começa a escrever cartas ao Amor, ao Tempo e à Morte, os conceitos abstractos que estavam na base da sua filosofia publicitária.
Inesperadamente, e para responder às suas cartas, o Amor, o Tempo e a Morte contactam consigo sob forma humana.
Um filme que te vai fazer pensar sobre o sentido da vida e o valor de tudo o que a preenche.
O Código Da Vinci
O especialista em simbologia, Robert Langdon (Tom Hanks), e a criptóloga Sophie Neveau (Audrey Tautou) são levados numa corrida contra o tempo para resolver o mistério de um assassinato bizarro.
Desvendando as pistas, indícios, dilemas e enigmas, vão de França a Inglaterra em busca de um intrigante segredo, protegido desde o tempo de Jesus Cristo.
Anjos e Demónios
Uma sequela de "O Código Da Vinci" em que Robert Langdon (Tom Hanks), perito em simbologia segue pistas antigas para encontrar quatro cardeais raptados por uma sociedade secreta, os Illuminati.
Inferno
Robert Langdon (Tom Hanks), o famoso simbologista, é desafiado a seguir uma série de pistas inspiradas na obra-prima de Dante Alighieri. Quando Langdon acorda em um hospital italiano com amnésia, ele se une à médica Sienna Brooks (Felicity Jones), que o ajuda a recuperar as suas memórias.
Juntos, percorrem vários lugares da Europa numa corrida contra o relógio para impedir uma tragédia global.
Para mais sugestões, podes ler o nossos artigos de sugestões de livros para ler nas férias pois muitas das sagas aí referidas foram passadas a obra cinematográfica.
Boas Férias!