Por Sara Cerqueira
Faço as minhas compras e dirijo-me à caixa. Desinfeto as minhas mãos enquanto aguardo na fila para pagar. Olho para o carrinho da frente e começo a contar quantos iogurtes o senhor de barbas brancas tinha tirado da arca frigorífica mesmo no corredor ao lado do nosso.
Segundos depois, monta-se o terror. Ouço aqueles monstrinhos da nova geração a gritar pela mãe, desesperados por um brinquedo novo, ouço a conversa sobre a ementa do almoço das tias do café que vem sempre acompanhada de uma bela fofoca, ouço o barulho irritante da caixa a passar a quantidade absurda de latas de salsichas que o senhor Jaime decidiu comprar e a senhora das saias largas a reclamar que lhe passaram à frente na caixa 2. E assim a confusão continua. E fico nisto durante minutos, que parecem uma eternidade, só para poder alimentar aqueles dragões famintos que vivem lá em casa.
Chega a minha vez. Pago e volto para o carro com três enormes sacos pesados nas mãos. Ligo o carro e ouço Bruno Mars até chegar a casa para aliviar todo este stress. Carrego as compras até à cozinha, devastada. E penso, com alívio, que agora só para a semana é que regresso àquele “inferno”!
Desenho criado por pikisuperstar publicado em freepik