De tempos a tempos escrevem-se canções que ficam como referência e perduram na nossa memória. E este tema, escrito por Anderson Park e Bruno Mars é uma delas. Leave the door open é um tema de que gostamos logo à primeira vez. Porque razão?
Em primeiro lugar, a genialidade da composição musical com incríveis bites e grooves; tudo parece simples mas tem uma grande complexidade que só muito bons músicos conseguem dominar; a dinâmica e subtileza com que tudo flui - conseguimos sentir a música como um todo; a sensação de surpresa provocada pela alteração de tonalidade (quando a música sobe…). E depois, as referências aos anos 60 e 70 e a um género de música dançável (se quiseres podes procurar músicas de disco - estilo musical doa anos 70 - e vais perceber!) mas também aos mais modernos R&B e Soul.
Agora repara no vídeo clip. Também aqui se percebem as referências aos anos 60 e 70 (observa as roupas dos músicos). A coreografia - não é habitual vermos nos nossos dias todos os músicos da banda envolvidos num movimento único. A realização do filme: bem filmado, com enquadramentos bem escolhidos…
No seu todo, estamos perante um trabalho brilhante, um tema que nos remete para uma atmosfera de boa disposição, divertida e perfeita.
Como não podia deixar de ser, este sucesso musical ,que chegou ao top de vários países, foi agarrado por vários grupos de dança. Fica aqui em baixo um vídeo de 1MILLION Dance Studio - estúdio de dança - com coreografias fantásticas.