Avançar para o conteúdo principal

O livro é meu outro mundo.

Por Carolina Ferreira

O dia 5 de maio foi o Dia Mundial da Livro e a nossa biblioteca lançou o concurso “O livro é meu…”.
Fomos entrevistar a vencedora do concurso, Ânia Amaral, do 6ºD. Para ela “O livro é meu outro mundo”.
Criativo não é?
Então, vamos saber mais?!!

Em que te inspiraste para essa frase criativa?
Eu quando vi o desafio da biblioteca inspirei-me, porque sempre que eu leio, penso num mundo diferente, porque pode ser com magia, com dragões, feiticeiros…

Para ti, como seria o outro mundo ideal?
Eu gosto muito de magia, então o mundo ideal para mim era sermos feiticeiros ou a ter a ver, assim com coisas do tipo varinhas, chapéus, uniformes de bruxa. Eu gosto!

Penso que deves gostar muito de ler! Que tipo de leitura preferes além do género fantástico?
Eu gosto de leitura com mistério. Às vezes, também gosto de romances… e magia, pois!

Passas muito tempo a ler?
Sim, normalmente eu leio sempre antes de ir para a cama, mas também um pouco à tarde e de manhã, quando não tenho nada para fazer.

Como te sentes ao ler um bom livro?
Eu gosto de imaginar. Se o livro for bom e se for do género que eu gosto. Gosto de imaginar, na minha cabeça, como é que eu seria, se estivesse lá, no livro, nesse outro mundo.