Avançar para o conteúdo principal

The Black Mamba


Por Carolina Mineiro

Os The Black Mamba representaram Portugal no Eurovision Song Contest 2021, com a canção Love is on my side, tendo ficado em 12º lugar na Grande Final (clica na imagem acima para veres o vídeo).

O tema conta a história de vida de uma mulher, que a banda conheceu numa tour em Amesterdão, no Red Light District. Ela tinha saído da sua terra natal, cheia de sonhos e planos para realizar, acabando por ter problemas relacionados com a droga e a toxicodependência, o que a levou a prostituir-se na rua para poder alimentar o seu vício. Apesar de todos os problemas, ela continuava uma pessoa muito otimista e conseguia ver sempre o lado positivo das situações. You know darling… I believe love has always by my side! (tu sabes querido...eu acredito que o amor está sempre do meu lado!) foi a frase que nunca mais lhes saiu da cabeça e que passou agora para este tema musical.

The Black Mamba formou-se em 2010 inicialmente com Rui Tatanka, Miguel Casais e Ciro Cruz. Mais tarde, Ciro Cruz saiu da banda e entraram novos elementos: Marco Pombinho, guitarrista, Rui Pedro Pity, baixista, e Gui Salgueiro, pianista.

Na sua música, o grupo encontrou um som contagiante, que hipnotiza e captura como uma cobra manga-negra, e isto serviu de inspiração para a criação do nome da sua banda.

O grupo já lançou 3 álbuns, o The Black Mamba (2011), o Dirty Little Brother (2014) e The Mamba King (2018).

O seu mais recente tema, lançado no passado dia 20 de maio é Crazy Nando, que podes assistir aqui em baixo.