Avançar para o conteúdo principal

Água, por favor!


Por Rita Cardoso

Covid, covid e covid, como tem mudado os nossos hábitos. Mas, há assuntos sobre os quais temos de pensar melhor.

Será que proibir a utilização dos chafarizes é solução? Existe a noção de que se não há chafarizes, há torneiras? E que também estas trazem alguns perigos quando mal utilizadas?

Os alunos, ao realizarem as aulas de educação física acabam por se cansar. Nós temos uma garrafa de água, mas meio litro, para uma aula que pode demorar até 100 minutos, é pouco. Por isso, quando a água acabava, antes íamos aos bebedouros matar a sede. Agora, a única solução é ir encher as garrafas dentro dos pavilhões. O único problema é que não podemos entrar sem máscara nos pavilhões. Não as usamos em educação física. Por isso, a única solução é ignorar essa regra e entrar no pavilhão para beber água. Mas, beber água diretamente das torneiras não é assim tão higiénico, nem prático. As funcionárias já se queixaram várias vezes, os professores de educação física tiveram de ser chamados à atenção, avisando, por consequência, os alunos desta situação.

Temos de arranjar uma solução para este problema. Vender garrafas de um litro e meio pode ser uma solução, ou então ligar simplesmente os chafarizes. Vamos ouvir os alunos, analisar a situação e dar resposta a este problema.