Avançar para o conteúdo principal

Telemóvel, dependente, eu?!


Por Carolina Torres

Atualmente, as pessoas em geral passam demasiado tempo no telemóvel, sendo assim dependentes dele.

Cá estava eu a jantar, quando acabei de comer e a minha mãe não me deixou mexer no meu telemóvel porque, segundo ela, “ainda não acabou toda a gente de comer”. Passado um minuto está ela a discutir “com o telemóvel” porque as cryptocoins nunca sobem.

Acordo de manhã e a primeira coisa que eu e muitas pessoas fazemos é ver o Instagram ou o WhatsApp. É, como se costuma dizer, “o que consome a sua mente, controla a sua vida”.

Preparo-me para comer quando a minha mãe se vira para mim e diz “espera, não comas que tenho de fazer uma storie”.

As pessoas hoje em dia até têm a sua própria linguagem, ctg, tbm e vcs. Antigamente iriam todos para a rua brincar até ser horas de jantar, como a minha mãe me costuma dizer.

Eu, no meu telemóvel, ou estou a fazer algo de “importante”, ou simplesmente estou a ligá-lo constantemente para verificar se tenho alguma SMS nova. Acabo por quase nunca ter, mas essa não é a questão. Acho os telemóveis bastante úteis e não causam nem um pouco de dependência às pessoas que os usam…

Esperem um pouco! A Jennifer Lopez está a destruir a minha vila no coin master!

Desculpem! Sabem, era uma situação de vida ou morte.

Se me perguntarem se sou dependente… Não, nem um pouco. Se eu disser que passo cerca de 4h no telemóvel, estou a mentir…