Avançar para o conteúdo principal

A Hipótese do Amor

 

Por Marta Borge (8.ºF)

Apresento-vos o livro “A Hipótese do Amor”, um dos meus livros favoritos, escrito por Ali Hazelwood, escritora e cientista doutorada em neurociência que, neste livro, relata as suas experiências sobre quando estava a estudar.

Romance muitíssimo aclamado, tendo sido um sucesso imediato mal foi publicado. É uma (preciosa e aclamada) celebração de mal-entendidos, de outros gostos e de caminhos cruzados que parecem convergir para os mesmos lugares. Tem incríveis personagens principais e personagens secundárias que dão emoção e paixão à história, embora nem todas, claro.

Conta-nos a história uma aluna de doutoramento em biologia, Olive Smith que acredita e sabe bem que não existem namoros duradouros. Após Olive acabar com Jeremy, seu ex-namorado, repara que a sua melhor amiga Anh sente algo por ele e assim decide juntá-los. Só que Anh não acha certo, pois não quer deixar Olive triste. No entanto, Olive tenta convencê-la de que não se importa e que está feliz. Para convencer a amiga, beija a primeira pessoa que encontra à sua frente, Adam Carlsen, um jovem professor de outro departamento que muitos dos alunos odeiam profundamente, como por exemplo, Malcolm, amigo próximo de Olive. Basicamente o Adam faz qualquer aluno chorar através das críticas aos seus projetos. Sobre a situação constrangedora do beijo, Olive acaba chocada por perceber quem era a tal pessoa.

Por fim, ambos aceitam fazer um acordo e continuam esta história de falso-namoro.

Na minha opinião, este livro é fácil de ler, mistura muito a realidade com a ficção. Para quem gosta de romances, este é de encantar!

Mais livros recomendáveis da mesma escritora: "A Ciência do amor", "Odeio amar-te", "A teoria do amor".